Condicionador não é só para mulher

As mulheres sempre se preocuparam com os cuidados capilares. A escolha dos produtos, as hidratações…tudo é um ritual em busca do cabelo perfeito. Mas você sabia que condicionador não é só para mulher?

O cabelo do homem também precisa de cuidados, e merece atenção na hora dos tratamentos. A industria de produtos de higiene pessoal percebeu essa necessidade, e é possível encontrar cada vez mais variedades de produtos voltados exclusivamente para o público masculino.

Mas, se você não tem o costume de escolher bem os produtos, ou acha que somente as mulheres devem alguns cuidados com o cabelo, vamos lhe explicar que não é bem assim: condicionador não é só para mulher.

Acompanhe o nosso artigo e entenda como tratar os cabelos masculinos com cuidado e atenção.

Veja aqui porque condicionador não é só para mulher

 Para entender porque condicionador não é só para mulher, você deve entender primeiro para que serve esse fiel escudeiro do shampoo. O shampoo, como é de conhecimento popular, é usado para limpar o cabelo e o couro cabeludo.

Mas é instintivo que, em seguida, seja aplicado o condicionar, ainda que muita gente desconheça sua real função na saúde capilar. Então, vamos explicar um pouco para que serve esse tipo de produto, e como aplicá-lo corretamente.

O condicionador foi desenvolvido para repor a oleosidade e alguns componentes naturais que são prejudicados por conta de poluição, clima, cloro de piscina etc.

O couro cabeludo produz uma oleosidade natural, e quando acumulada ela forma sebos que podem gerar o mau cheiro e a sensação de sujeira. O shampoo elimina esses sebos de maneira eficaz, mas também compromete a oleosidade natural dos fios.

E nesse momento o condicionador surge para reidratar e repor essa oleosidade. Por isso, após a sua aplicação você sente os cabelos mais leves, mais macios e mais soltos. Ele também cria ao redor dos fios uma camada protetora que impede que o cabelo perca muita água, mantendo-o hidratado.

 

Entenda um pouco do cabelo masculino, e porque o condicionador é essencial

 No caso dos homens, os fios de cabelo costumam ser mais grossos, o que faz com que acumulem mais oleosidade também. O óleo é fator importante na beleza e na saúde das madeixas.

Muitas vezes vemos mulheres comentando que “homem quando tem cabelo comprido é lindo”. Isso acontece justamente porque os fios acumulam mais óleo, e passam uma sensação maior de saúde.

Em contrapartida, eles também ficam mais rapidamente com aspecto “sujo”, e precisam de um maior número de lavagem. E com isso, ocorre um comprometimento maior da oleosidade natural, que é constantemente eliminada pelos shampoos.

Por isso, condicionar não é só para mulher. Muito pelo contrário! Os homens precisam muito dos condicionadores, uma vez que a sua relação com a oleosidade capilar é mais intensa.

O excesso de óleo terá relação direta com a criação de caspa, problema muito comum nas cabeças masculinas. Já um baixo nível de oleosidade fará com que os fios fiquem ressecados, sem brilho e com textura incomoda.

Para equilibrar esses fatores, o homem deve utilizar shampoo próprio para cabelo masculino, que elimina o excesso de oleosidade, e em seguida administrar um condicionador de qualidade que não deixará o cabelo ressecado.

Use shampoos próprios para homens!

 Os homens já entraram na mira da indústria de cosméticos há muito tempo. Hoje em dia é possível encontrar shampoos e condicionadores masculinos específicos para cada tipo de cabelo.

É muito importante para a sua saúde capilar que você adote o hábito de utilizar produtos adequados para o seu tipo de fio.

Condicionador não é só para mulher, afinal, todos nós, independente do gênero, queremos cabelos lindos e saudáveis. E com uma boa dupla de shampoo + condicionador você terá madeixas de dar inveja.

0 comp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *