Corte o cabelo no máximo 1 vez a cada 6 semanas

Ainda que você não goste de cortar o cabelo, passar pela tesoura esporadicamente faz parte do tratamento capilar. É necessário cortar para que os cabelos se renovem e cresçam saudáveis. O ideal é que você corte o cabelo no máximo 1 vez a cada 6 semanas.

Mesmo que você seja fã de cabelos longos, e passe anos cultivando um longo véu capilar, é importante fazer a manutenção dos fios para que eles tenham a qualidade adequada, e se mantenham bonitos.

Fugir da tesoura é uma péssima ideia, e a melhor coisa a fazer é entender a importância do corte, e a frequência com que você deve renová-lo. Vamos explicar tudo isso nesse artigo, para que você perca a birra do cabeleireiro, e corte o seu cabelo na devida frequência.

Corte o cabelo no máximo 1 vez a cada 6 semanas, e veja a saúde voltar aos seus fios

 Não existe uma fórmula mágica para fazer os cabelos serem bonitos e sedosos, mas existem alguns macetes que podem ajudar. Dentre eles, manter uma frequência para os cortes é uma das técnicas mais indicadas.

Mesmo que você tenha cabelos longos, e queira manter assim, precisa fazer a devida administração do corte. Até porque, os fios compridos são ainda mais suscetíveis às quebras, e somente cortando você conseguirá eliminar esse mal.

Quando indicamos que você corte o cabelo no máximo 1 vez a cada 6 semanas, estamos considerando o tempo em que o cabelo se reestrutura e volta a precisar da tesoura.

Durante esse período ele ganhará comprimento, então, tirar as pontas ou renovar o modelo do corte não vai interferir tanto no tamanho.

 

Corte as pontas para que os cabelos cresçam mais saudáveis

 Fazer greve de salão, e passar anos sem cortar os cabelos não é a melhor forma de ter cabelos longos saudáveis. Muito pelo contrário.

Com o tempo os cabelos acumulam pontas duplas, e isso prejudica a saúde e a estética do cabelo. Somente um fio saudável será bonito aos olhos, e para conseguir isso você deve cortar com certa frequência.

O crescimento médio do cabelo é de 1 centímetro ao mês. Pense em tirar pelo menos as pontas a cada 6 semanas, e você já terá um resultado impressionante. Cortar o cabelo com a frequência devida dará um aspecto muito mais bonito.

Isso porque as pontas duplas acabam embaraçando nos fios, e faz com que o cabelo esteja sempre quebrado. Ao cortar essas pontas, você elimina esse problema, e diminui as situações de embaraço dos cabelos.

Assim você terá também mais facilidade na escovação ou no manuseio de suas madeixas. Corte o cabelo no máximo 1 vez a cada 6 semanas e perceba a diferença.

 

Escolha um profissional de confiança para cuidar de seus cabelos

 Muita gente tem receio de ir ao salão. Isso porque é comum encontrar por aí profissionais que fazem aquilo que querem em detrimento daquilo que é solicitado pelo cliente.

Para não ter surpresas desagradáveis quando cortar o seu cabelo, você deve escolher um profissional de confiança, e cujo trabalho você já conheça.

Converse muito com o seu cabeleireiro, e decida com ele qual é a melhor maneira de cuidar dos seus cabelos. Um profissional exemplar ajudará você com dicas valiosas para recuperar ou manter a saúde dos seus fios.

Não encare o corte como um inimigo, mas sim como um aliado a beleza de seus cabelos. Combinando-o com uma boa hidratação e os demais cuidados sugeridos aqui você terá cabelos lindos.

Corte o cabelo no máximo 1 vez a cada 6 semanas, e  terá resultados muito satisfatórios com relação á saúde e desenvolvimento dos seus fios.

Tags:
0 comp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *