É possível lidar bem com a depilação

As depilações sejam elas com ceras, lâminas ou a laser, são muito comum na vida das mulheres desde há muito tempo atrás. Com isso, é possível lidar bem com a depilação sem passar por irritações ou alergias.

A depilação normalmente causa algumas agressões na pele em qualquer época do ano, mas no verão os riscos são maiores devido a sensibilidade da pele quando a pele entra em contato com a água da piscina ou a areia da praia, ocasionando alergias e até mesmo queimaduras.

Portanto, é necessário tomar alguns cuidados para conseguir se livrar dos pelos sem deixar a pele coçando, com alergias ou ardendo, sendo então possível lidar bem com a depilação.

Formas de lidar bem com a depilação íntima

Para muitas mulheres, lidar com os pelos pubianos pode ser bastante doloroso e complicado. Além disso, essa área é muito sensível e merece uma depilação cuidadosa. Assim, é possível lidar bem com a depilação íntima sem passar por grandes dificuldades.

  • É importante que você lave as partes íntimas com um sabonete mais suave e neutro para uma limpeza adequada após a depilação. Dessa forma, procure usar o mesmo sabonete utilizado para o resto do corpo, não esfregando com força diretamente no local da depilação.
  • Procure deixar os pelos pubianos sempre aparados quando a depilação não for feita totalmente nessa região. Assim, utilize uma tesoura pequena que permita que você apare tudo sem machucar a pele. Para cortá-los, puxe-os para frente e corte sempre na base.
  • Atualmente, raspar os pelos pubianos vem sendo muito comum, pois além de ser mais barato é mais prático e rápido, não sendo necessário fazer o uso da cera. Assim, ao raspar, lave a região depilada com bastante de água quente e retire o excesso com creme.
  • É possível ainda fazer depilação com a cera quente, onde esta é muito conhecida e usada em qualquer salão de beleza. É muito bom lidar com a cera quente nas áreas íntimas pelo fato dessa durar de duas a quatro semanas, existindo ainda vários estilos para fazer.

É possível amenizar as manchas e alergias após a depilação?

Como muitas mulheres já devem saber e inclusive ter passado por alguma situação como essa, todos os tipos de depilação sempre acabam prejudicando a pele de alguma forma. Mas, sabendo fazer é possível lidar bem com a depilação.

  • A depilação, sempre que é feita, acaba eliminando a oleosidade da superfície da pele que protege a mesma. Por isso, para recuperá-la é importante que você faça uma hidratação e não tome sol nos primeiros dias após a depilação, evitando assim o aparecimento de manchas.
  • Após a depilação, é importante ainda que você não utilize produtos a base de álcool, para que não apareça manchas e não escureça a pele. Dessa forma, hidrate a pele com óleos do tipo aloe vera.
  • O filtro solar também é outro produto indicado para a pele após a depilação, pois este não causa irritação. Porém, este não é capaz de hidratar por completo. Assim, o recomendado é utilizar hidratante e após a absorção do mesmo, usar o filtro solar.
  • Além disso, ao realizar a depilação é necessário que você sempre retire os pelos no sentido do crescimento do mesmo, pois os pelos irão sair com mais facilidade sem causar qualquer machucado ou irritação da pele. Procure também evitar cutucar os pelos quando estes estiverem encravados.

Portanto, é possível lidar bem com a depilação, mas, é necessário que você leve em conta o seu tipo de pele e as diferentes técnicas de depilação existentes, para que assim você não sofra com alergias ou irritações.

Tags:
0 comp
Anteriores

Atividade física já!

Próximo

O refrigerante que você toma, tem um reflexo direto em seu bumbum

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *