Massagem relaxante: saiba os benefícios para o seu corpo

Sintomas como inchaço, dores ou até mesmo cansaço aparecem quando alguma coisa não está indo bem no nosso corpo. Por conta disso, muitas vezes recorremos aos remédios para sanar esses problemas que podem ser resolvidos com a massagem relaxante.

Quem nunca sentiu aquela sensação de corpo cansado ao final de um dia? Carolina, Jornalista carioca tem um ritmo de vida muito acelerado e, por isso, acaba deixando a saúde e o bem-estar muitas vezes de lado. Ao tomar conhecimento da técnica de massagem relaxante, viu que o combo cansaço + stress poderia ser resolvido longe da caixa de medicamentos, onde os analgésicos são os seus melhores amigos . “Fiz minha primeira sessão de massagem relaxante indicada por uma amiga e amei. Pense em um ambiente tranquilo, silencioso e que possibilita relaxar durante o tratamento? Essa é a descrição da sala onde fiz a minha massagem. Parece que naquele momento os problemas vão embora. Além disso, de quebra saí desinchada e sem dores nas costas. Tem coisa melhor? Criei um hábito, um momento só meu. Faço pelo menos uma sessão a cada mês, como um ritual mesmo”.

O que é a massagem relaxante?

Aplicada com as mãos de forma suave, a técnica deve aplicação contínua e rítmica sobre o corpo, estimulando, dessa maneira,  o relaxamento.

Esse tratamento estético estimula a produção do hormônio ocitocina, responsável pelo combate da tensão muscular, melhorando, assim, o sistema circulatório e digestivo, além de diminuir o stress. Desta forma, o procedimento alivia imediatamente sintomas e promove uma sensação de bem estar.

Há indicações e contraindicações?

A massagem relaxante também é indicada para casos de ansiedade, redução do stress, estimulação do metabolismo celular e ajuda na resposta imunológica. Contudo, em casos de febres, quadro infeccioso, fraturas ósseas, trombose, doenças contagiosas, alterações cardíacas, embolias, pessoas em jejum ou que estejam  sob o efeito de álcool a técnica é contraindicada.

Preparação para a massagem relaxante

Aplicada por profissionais a exemplo de esteticistas e fisioterapeutas, o procedimento deverá ser feito em um ambiente prazeroso, confortável e aconchegante, caso seja aromatizado melhor ainda. A presença de óleos essenciais para a promover o relaxamento é essencial, além de ajudar nas manobras com as mãos.. Já o som som deve ser  ambiente com músicas relaxantes e Já o cliente deverá se alimentar de forma moderada 90 minutos antes do procedimento, usar roupas íntimas ou de banho e retirar acessórios (como anéis, brincos e colares).

Tags:
0 comp
Anteriores

Outubro Rosa 2017: saúde e autoestima importam

Próximo

Planeje tudo com no mínimo 1 ano de antecedência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *