Nunca deixe de celebrar este momento!

Talvez você já tenha entendido que casar requer certo investimento, e muitos casais acabam tendo duvidas sobre fazer uma festa ou não, achando que talvez valha mais a pena investir o dinheiro em outros itens fundamentais. Mas, se esse é o sonho de vocês, nunca deixe de celebrar esse momento!

Caso você esteja enfrentando essa duvida e ache que o sonho de fazer a celebração do seu casamento é algo muito distante da sua realidade financeira, é importante destacar que com um pouco de criatividade e boas ideias é possível conquistar esse objetivo.

Quer saber como? Então você veio ao lugar certo! Confira a seguir nesse artigo como celebrar seu casamento mesmo tendo um investimento baixo!

Se você tem o sonho e o desejo de casar, nunca deixe de celebrar esse momento!

Certamente um dos dias mais felizes na vida de um casal é o casamento! É nele que ambos irão revelar o desejo de se manterem juntos e caminhar lado a lado em busca de novos sonhos e metas, e claro, evidenciar seu amor!

Mas logicamente nem tudo é sonho e fantasia. Casar custa dinheiro, tempo e energia e infelizmente nem todo mundo dispõe de todos esses atributos! – E agora? Desistir e deixar pra lá? Será?

Se esse é o desenho e o sonho de vocês porque desistir? Talvez esse seja o primeiro desafio do casal, e a superação certamente deverá ser uma constante a partir do momento que vocês decidiram se unir em matrimônio.

Casar é um momento único, e deixar essa ideia de lado pode acabar agregando arrependimentos no futuro. Certamente algum dia você irá se questionar sobre como teria sido celebrar essa data tão importante.

 

Mas como casar com poucos recursos financeiros?

Embora pareça algo impossível de se fazer, mesmo tendo noção de como alguns detalhes possuem valores um pouco mais elevados, ainda assim não é algo tão distante da realidade.

Você vai precisar de planejamento, vontade, e claro, uma boa de criatividade. Aliás, é justamente a criatividade que irá contribuir para que você nunca deixe de celebrar esse momento tão especial!

Confira algumas dicas abaixo para economizar no seu casamento:

  • Uma dica é convidar poucas pessoas. Priorize as mais importantes. Esse fator será determinante para os demais gastos do seu casamento, pois é ele que direciona a quantidade de comida que será servida, quantidade de convites que serão distribuídos, lembrancinhas, e demais itens.
  • Outra alternativa é fazer a troca de alianças no cartório e posteriormente servir um almoço aos familiares e amigos.
  • Opte por uma decoração simples e de bom gosto, que tenham a ver com vocês dois! Nesse caso, a regra é “menos é mais”.
  • Escolha lembrancinhas que sejam úteis ou até mesmo tente fazer por conta própria. Isso otimiza muito o orçamento.
  • Decida por um vestido delicado e simples, sempre mantendo o bom gosto!

  • Aceite a ajuda de familiares e amigos! Eles podem tentar colocar na massa ou até mesmo indicar fornecedores de confiança. Se optar em contratar uma assessoria, aceite os seus conselhos. Esses profissionais conhecem muitas pessoas no meio e podem contribuir para que orçamento fique mais enxuto!
  • Faça um planejamento e utilize-o como base para tudo que você decidir fazer ou contratar. Evite ao máximo fugir dele, e mantenha o foco!
  • Se forem orçar fornecedores, leve em consideração cotar ao menos 3 de cada segmento. Isso ajudará a ter uma maior visão de gastos e também ajudará que você avalie qual é o melhor custo beneficio.

Nunca deixe de celebrar esse momento tão especial! Com um pouco de força de vontade e organização será possível fazer o tão sonhado casamento de vocês! Acredite!

 

0 comp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *