O seu sabonete pode fazer toda a diferença

Muitas pessoas não acreditam, mas o seu sabonete pode fazer toda a diferença do estado da sua pele, por isso é muito importante que você comece a usar, sabonetes que tragam hidratantes em sua fórmula, pois esses ajudam muito na hidratação da nossa pele durante o banho.

Ressaltamos que não é apenas na questão de estética que o sabonete faz diferença para você sim também no caso da sua higienização, fazendo com que o seu corpo esteja totalmente livre das bactérias que você pegou no seu dia a dia.

Com a grande variedade de produtos que nós encontramos hoje em dia no mercado, fica ainda mais difícil para sabermos o que realmente devemos comprar e quais deles são melhores para o nosso tipo de pele.

O ideal é estar sempre optando por uma marca a qual você já conhece e que também você confia na qualidade dela, além disso é muito importante que você saiba qual tipo de sabonete é o adequado para o seu uso.

Saiba um pouco mais sobre o  sabonete pode fazer toda a diferença

 Nunca se esqueça de que a principal função do sabonete, seja ele líquido ou não, é fazer a higienização do nosso corpo, mas ele também pode influenciar muito na hidratação da nossa pele, como também em nosso envelhecimento, por isso é muito importante que você saiba que o sabonete pode fazer toda a diferença.

 Para que você leitor saiba um pouco mais sobre esse assunto, iremos destacar alguns pontos interessantes e também muito importantes sobre esse assunto. Seguem eles logo abaixo:

 

  • Antes de comprar o seu sabonete é muito importante que você leia atentamente sobre as propriedades que o determinado produto traz.
  • Esteja sempre ciente sobre qual é o seu tipo de pele, seca, normal ou oleosa e procure comprar um sabonete o qual atenda as suas necessidades, apesar de muitas pessoas acharem que isso é besteria, não é não, usar o sabonete adequado faz muita diferença para a sua pele.
  • Não use sabonete para corpo no rosto, pois os tipos de propriedades que eles têm em suas composições são diferentes.
  • Os sabonetes que são de uso corporal, eles tendem a ressecar mais a sua pele, em comparação aos sabonetes específicos para o rosto, os quais tendem a serem um pouco mais oleosos. Isso é feito para que o seu rosto não fique ressacado, com aquele aspecto de pele partida, por isso mais uma vez alertamos sobre não usar sabonete de corpo, no rosto.
  • Outro cuidado que você deve se atentar, são sobre escolher entre os sabonetes líquidos e os de barra. No caso dos sabonetes líquidos, o pH que eles trazem em sua fórmula tendem a ser mais igual ao da nossa pele, assim tendo mais uma maior compatibilidade, assim tendo um menor ressecamento da pele.
  • No caso dos sabonetes de barras, eles são mais alcalinos e por isso tendem mais a serem irritativos para a nossa pele, por isso dê preferência para os sabonetes líquidos e lembre-se sempre de que a nossa pele do rosto já é bastante sensível, por isso nós devemos sempre tomar muito cuidado com todos os tipos de produtos e cosméticos que utilizamos nele, afinal esses produtos interferem muito tanto na saúde da nossa pele, como também na estética dela, deixando-a mais bonita ou então mais envelhecida.

 Agora que você leitor do nosso artigo, já sabe que o sabonete pode fazer toda a diferença, fique mais atento ao comprar o seu e como já falamos acima, opte sempre pela marca que é de sua confiança.

0 comp
  1. 3 de julho de 2017

    nossa quanta informação bacana e eu não conhecia, muito obrigada e parabéns pelo trabalho

    1. Vidhera
      14 de agosto de 2017

      Obrigado Jussara. Continue acompanhando as novidades do blog Vidhera. Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *