Planeje tudo com no mínimo 1 ano de antecedência!

Organizar uma festa de casamento exige uma série de detalhes, pesquisa e cuidados e por isso é ideal que o casal atente-se à seguinte dica para evitar correria: Planeje tudo com no mínimo 1 ano de antecedência.

Esse prazo de tempo é ideal para que os noivos deem conta de todos os pontos necessários e consigam organizar tudo que desejam – até mesmo pagar com tudo um planejamento de mais flexível.

Se você quer saber com organizar seu planejamento de casamento, confira nesse artigo algumas dicas e informações básicas!

Planeje tudo com no mínimo 1 ano de antecedência e evite correria ou estresse durante os preparativos do seu casamento.

Quando falamos em casar, até parece simples imaginar subir no altar e dizer e ouvir o tão esperado “sim, eu aceito” – mas por trás desse momento tão simbólico há uma série de cuidados e tomadas de decisões, que em muitos casos deixam os noivos de cabelo em pé!

Tudo deve ser minuciosamente planejado para evitar surpresas inesperadas. Itens como a escolha do vestido, local da cerimonia e festa, cardápio, decoração, lembrancinhas, convites, música, entre outros exigem paciência e foco, pois sem organização tudo pode ser do controle – principalmente o orçamento.

Para evitar erros ou maiores problemas, confira algumas dicas abaixo:

  • Mês 1: Para que você Planeje tudo com no mínimo 1 ano de antecedência, é necessário colocar na ponta do lápis o seu orçamento! Definir qual será a verba destinada para todos os preparativos do casamento é crucial para que posas tomar as demais decisões, influenciando até mesmo na escolha da igreja!
  • Mês 2: O segundo passo é definir a sua lista de convidados. Nesse momento sua lista será apenas uma prévia (pois ainda é muito cedo para ter uma lista final, portanto sem pressa!). Com uma média da quantidade total de convidados será possível cotar o buffet e também o local onde será a festa. Comece a pesquisar logo nessa fase!
  • Mês 3: Depois de pesquisar alguns buffets e fazer degustações é chegado o momento de decidir. Avalie tudo o que esse fornecedor irá dispor em contrato: quantidade de pratos que serão servidos, tipos de copos, se está incluso a quantidade de bebidas, quantidades de garçons, entre outros.
  • Mês 4: Comece a pensar nos detalhes da festa agora. Nessa fase os noivos já deverão ter uma ideia sobre o estilo que a festa terá. Você deve focar nesse item no quarto mês do seu planejamento de um ano.
  • Mês 5: Feche a lua de mel de vocês nesse momento. Se for uma viagem internacional é importante estar com toda documentação em dia, principalente o passaporte e o visto. Em simultâneo comece a pesquisar os músicos que tocarão na cerimonia de casamento e também o aluguel do carro para levar a noiva (se optarem). O vestido também pode começar a ser sondado nesse momento – defina se irá alugar ou comprar.
  • Mês 6: A música da festa é um ponto muito importante e exige dedicação dos noivos, principalmente porque bons músicos e DJs são muito concorridos no mercado, portanto nada de deixar isso por ultimo.

  • Mês 7: Convoque o seu time de padrinhos! Você pode começar a distribuir os convites para eles nessa etapa do planejamento, faltando seis meses para o grande dia. Se for locar móveis, também esteja com esse item encaminhado.
  • Mês 8: Esse é um momento literalmente doce – a degustação dos doces! Provar essas iguarias com 4 meses de antecedência é suficiente. Nesse momento os noivos devem fechar a lista de convidados e iniciar a entrega dos convites.
  • Mês 9: Escolha o buquê, envie o save-the-date e comece a pensar nos arranjos do cabelo para o dia do casamento. O noivo também deve se preocupar com o seu visual!
  • Mês 10: Deixe a noite de núpcias reservadas e já reserve as lembrancinhas da festa.
  • Mês 11: Agora as atenções devem ser voltadas para a noiva! Marque o teste de cabelo e maquiagem e realize os demais procedimentos contratados para o dia da noiva.
  • Mês 12: Faltando alguns dias, a ansiedade não pode tomar conta da situação. Com 10 dias de antecedência faça uma verificação junto aos fornecedores. Faça também a ultima prova do vestido e já deixe o sapato preparado.

Agora é aproveitar e curtir esse momento! Por isso, sempre planeje tudo com no mínimo 1 ano de antecedência, para que no final vocês possam estar felizes, tranquilos e descansados!

0 comp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *