Sim! Existem tratamentos para estria!

As estrias aterrorizam a vida de muitas pessoas. Embora seja muito comum (muito mais do que você imagina!), elas irritam e incomodam quem se preocupa com a estética. Pois, saiba que existem tratamentos para estria!

Quem nunca passou pelo desconforto de colocar uma roupa mais curta, ou mesmo entrar num traje de banho e se deparar com aqueles riscos pelo corpo? Elas podem surgir em diferentes situações, e são sempre desagradáveis e nunca bem-vindas.

Nesse artigo vamos lhe mostrar como combater esse mal, e esclarecer definitivamente que: sim! Existem tratamentos para estria!

Existem tratamentos para estria! Veja aqui alguns dos métodos mais adotados

 As estrias podem aparecer em diversos locais: seios, barriga, coxas. E elas também podem ser decorrentes de diferentes situações. Mas em todos os casos as estrias causam desconforto e comprometem a autoestima.

Mas graças ao avanço tecnológico, já é possível eliminar essas inimigas de maneira eficiente, inclusive escolhendo entre diferentes métodos. Em casos avançados, ainda que não ocorra a eliminação total dos riscos, é possível diminuir consideravelmente.

É importante que você perceba as cores de suas estrias. Aquelas em cores roxas e vermelhas são mais recentes, o que significa que serão mais facilmente eliminadas, já que não comprometeram totalmente o tecido.

  • Cremes e hidratantes:

Através da administração de cremes e hidratantes você pode obter bons resultados na eliminação de estrias. Consulte um dermatologista e solicite indicações de produtos que podem lhe ajudar.

  • Radiofrequência:

Um dos métodos mais revolucionários do universo estético, a Radiofrequência Subablativa Fracionada consegue renovar a pele sem causar ferimentos através da eletricidade.

O método é um dos mais adotados na Europa, e já conquistou muitos adeptos no Brasil. Os resultados podem chegar a 90% de eliminação de manchas.

  • Peeling:

O Peeling já é popular no Brasil há muitos anos. Ele vem sendo usado principalmente para tratamentos faciais, mas também pode ser muito eficaz no combate as estrias. O tratamento consiste na aplicação de ácido concentrado em uma região do corpo, o que promove a renovação completa da pele.

Através do peeling o tecido é totalmente reconstruído, o que permite o preenchimento da área lesionada pela estria.

  • Laser:

O Laser também é um método muito utilizado no Brasil para eliminação de estrias. Através de disparos controlados de laser sobre as estrias, o tecido original é queimado e reconstituído com o tempo.

O processo de reconstrução se dá após a escamação total da região, que ocorrerá em alguns dias pós-tratamento.

 

Tratando estrias através da alimentação!

 Agora que você já descobriu que existem tratamentos para estria, vai se surpreender ainda mais ao descobrir que também existem alimentos que podem ajudar no combate e na precaução contra as terríveis listrinhas.

Abaixo, veja alguns alimentos que separamos para que você potencialize o seu tratamento anti-estrias:

  • Peixes:

Alimentos com poder anti-inflamatório são muito potentes no combate as estrias. E os peixes, ricos em Ômega 3, são grande fonte para essa finalidade. Prefira aqueles de águas frias, tais como Atum, Salmão, Arenque, cavalinha, Sardinha, truta.

  • Vitamina E:

A vitamina E está presente nas folhas de cor verde-escura, óleos vegetais e alimentos integrais. Aposte nesse tipo de ingrediente para combater as estrias enquanto se alimenta de forma equilibrada e saudável.

  • Chás:

Os chás são poderosos antioxidantes, que também auxiliam no tratamento contra estrias. O chá verde ou o chá branco são os mais indicados nesse caso, e que vão lhe trazer ótimos resultados.

Como você pode ver, existem tratamentos para estria, e tudo o que você precisa fazer é procurar aquele que melhor se adequa ao seu bolso e estilo de vida. Além disso, mantenha uma alimentação saudável e equilibrada.

 

Tags:
0 comp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *